1.1.12

Ora se o natal foi muito feliz, a passagem de ano foi menos! adormecemos todos! acordamos com telefonemas á meia noite a desejar bom ano!

eu ainda meia zoombie, pus o pé direito no chão, fui á cozinha comer as 12 passas e respectivos desejos e aproveitei e vesti umas cuecas azuis!

Fui á cama da Cria pôr-lhe o pé direito no chão, faltou-me o dinheiro na mão, ups!!!

Este ano estive bastante mais equilibrada, organizada, metódica e poupada. não dei conta de grandes avanços exceptuando a poupança a aumentar mas sempre com medo que apareça um imprevisto e ela voe....

Tenho por objectivos poupar muito mais ainda este ano, posso dizer-vos que:

- passei a tomar banho de sabonete  e eleminei o gel de banho,

-inscrevi-me no gináso onde pretendo tomar o meu banho diário e secar o meu cabelinho.

-vou deixar de comprar sacos do lixo e usar os do supermercado

-convencer o Marido a deixar de usar cheirinhos e desinfectantes de retrete que são caros, não fazem nada e me irritam, detesto cheirinhos extra em casa.

-passar a fazer iogurtes e pão em casa

-mudar para bi-horário

-deixar de usar papel de cozinha

-levar sempre saco na carteira para o supermercado

- DEIXAR DE FUMAR URGENTE!!!!!

 

tenho alguns objectivos a cumprir, como ter mais tempo para mim e para as minhas amigas, preciso arejar.

poupar para poder ter alguns momentos em que possa ter algum "luxo" é um objectivo muito forte para mim este ano fazer uma viagem europeia só eu e o marido.

Ler mais, porque tem estado completamente de parte

Fazer uma alimentação bastante mais regrada e saudável, equilibrar carnes e peixes, variar os peixes porque é sempre pescada ou salmão, variar acompanhamentos de massas, arroz, puré, couscous...

sopa e salada sempre, afinal estamos a criar uma criança, já lhe tenho feito sopas com couves e feijão verde, feijão, para não ficar daquelas crainças que só gosta de sopas passadas....

Descobrir refeições mais económicas ainda, já descobri uma mega económica que dará outro post, agora vou descansar, porque quero tentar amanhã ás 7h da manhã ir nadar antes de ir trabalhar!

 

Ano novo, vida nova!

Que seja muito boa para todos nós e minhas/os amigas/os se tivermos que voltar a comer batatas com couves, uma sopinha com uma sandes, ninguém vai morrer, se só tivermos um carro, andarmos de trasnsportes publicos ou a pé, também não, se comermos menos quantidade mas não tivermos fome, não estamos mal e se em vez de 10 peças novas no armário só tivermos 3 ou nenhuma nova, vamos andar vestidas na mesma.

Não se percam nos Saldos!

beijinhos e vamos mudar a nossa mentalidade para fazermos face a estes novos tempos de peito cheio!

Somos portugueses um povo que já passou por muito, mas que é muito FORTE!!!

Que Deus nos acompanhe a todos!

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 22:17  comentar

26.12.11

Tivemos um Natal MARAVILHOSO!!!!!

Longe dos espiritos consumistas, só comprei e recebi utilidades, aquelas coisas que queremos mas que nunca nos dispomos a comprar para nós, como uma molas para fechar embalagens de bolachas ou uma vassoura, que vergonhosamente não tinha!

não recebi, nem dei, roupas de marca nem sem ser, carteiras, colares, livros e discos, dei fotografias, comidas feitas por mim, recebi sorrisos, abraços, espirito de familia, noites e dias tranquilos, Cria feliz com os presentes do Pai Natal.

A Cria recebeu 2 presentes da Filha de uma amiga que ia dá-los, e eu embrulhei-os e ela ficou feliz!!!!Coisas onde a esta altura do campeonato eu jamais iria gastar dinheiro.

O presente dela vai ser uma cama nova, esse sim é o presente, um quarto bonitinho e mais aproximadado da idade.

Uma cama comprada no custo justo porque serve perfeitamente e assim não temos que gastar muito dinheiro.

são assim os tempos de crise, não me pesa na consciência. Chega-lhe perfeitamente, não prejudico ninguém e ajudo se calhar quem precisa.

Vou reciclar móveis em vez de comprar novos. Uma amiga vai-me pintar o quarto, porque nessas aventuras não me meto eu...

Ãinda não foi hoje que deixei de fumar, mas espero que esteja para breve!

 

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 22:58  comentar

22.12.11

´

Não sou pessoa para fazer muitas alterações com a chegada do ano novo, mas este ano por força das circunstâncias e pelo ano dificil que se avizinha, tentarei tomar algumas atitudes que talvez me facam aumentar as minhas poupanças:

 

- Deixar o Multibanco em casa pelo menos 1 vez por semana (em principio á 2º feira)

- deixar de fumar o mais imediatamente possivel, os cigarros vão para 7,40 o maço ?????

- convencer o Marido a deixar de comprar blocos para a sanita, passar a usar sabonete para o lavatório em vez do belo do gel de banho no bonito frasco, deixar de comprar "tissues" que ele adora ter sempre no quarto de banho, deixar de comprar rolo de cozinha e sacos do lixo (vou usar os do supermercado que se amontoam cá em casa!

- Na minha carteira há sempre saco para as compras e por isso esses 0.02 já poupo.

- Quero ter as unhas sempre pintadas (a preguiça ás vezes fala mais alto e a beleza recente-se...)

-Trocar para contador bi-horário, essa está a ser muito dificil de convencer o homem cá de casa por causa dos horários das máquinas e porque tudo já tem programadores e o aquecimento e as lâmpadas já são todas económicas.

-Pôr em prática em definitivo o menu semanal das receitas, anda sempre orientado, mas meio perdido.

-Tomar nota de TODOS os gastos num caderno para controlar melhor o que gasto e separar o que poupo

-Retomar o meu mealheiro no ano novo, visto que já foi esvaziado em meses menos bons.

- Convencer o Marido a fazer ele próprio uma poupança para podermos fazer uns programas mais engraçados em Familia sem termos que estar a contar os tostões!

 

eram só 2 ou 3 e já vai nisto, é melhor para por aqui!

 

beijos a todas e maravilhosas poupanças!

 

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 22:42  comentar

21.12.11

 

Para fazer frente ao Natal e com o subsidio de parte, claro que a conta foi a negativo, e muito....

Sri que tenho como a cobrir e por isso estou descansada, mas o objectivo não é mexer nas poupanças, por isso no próximo Mês, o esforço vai ser a triplicar, porque para não mexer nas poupanças, vou ter que o deixar a menos negativo possivel!

Agora é que vou precisar de ORCAMENTO e FECHO do Mês.

Para já uma decisão está alinhavada, deixar de fumar até ao final do ano, os cigarros vão par 7,40 e não tenho dinheiro para deitar assim fora e ainda para mais chegar ao fim do Mês a negativo?????

Era o que avia de faltar!!!!

 

 

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 07:32  ver comentários (1) comentar

Acompanho vários blogs e vejo pessoas que têm vidas mais ou menos complicadas a conseguir chegar ao fim do Mês e ainda a poupar dinheiro! às vezes até com bastantes despesas inesperadas de 100 e mais euros, para mim seria impensável! não posso fazer face a um a despesa extra destas num mês!!!

LISA, TU ÉS A MINHA HEROINA! (trapalhadas caseiras) e agora uma também nova inspiração do "manual de sobrevivência para viver mais poupado"

Roe-me de inveja! onde é que eu estou a falhar????

Não vou jantar fora, faço depilação em casa, a Cria está num infantário público, não compro roupa nova, não saio á noite, almoço no emprego e levo sempre almoço de casa, aproveito restos e congelo tudo o que posso, rentabilizo refeições, uso pouquissimo o carro e por isso 20 euros de gasolina por Mês, tenho um tarifário de telefone quase gratuito...

Alguém me me ajuda mais ainda por favor?

Que seja o vosso presente de Natal para mim, afinal é para isso que aqui estamos, ensinarmos e aprendermos umas com as outras.

Fico-vos muito grata, estou mesmo necessitada!

De esclarecer que cá em casa não há ajudas extras de Pais e Sogros, vivemos com os nossos ordenados e ao fim do M~es para o melhor e pior as contas estão toda pagas, o que já é muito importante!

 

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 00:43  ver comentários (4) comentar

 

Com a chegada da antecipada crise, que na verdade ainda não senti na pele, (o Diabo seje cego, surdo e mudo), resolvi que o subsidio de férias iria ser intocável. Assim fiz, assim que recebi, TUDO para as poupanças!

Até agora comprei 2 presentes de Natal, um a 3 euros e outro a 7. Decidimos em Familia que não haveria presentes e por isso não tenho os stresses do costume!

Agora a 4 dias do grande dia faltam os obrigatórios e lá fui eu a correr comprar 3 presentes, echarpe para a sobrinha a 5,50, brinquedo para o Afilhado a 15, e outro para o outro sobrinho a 3,95.

Com este meu espirito forreta e avarento deste ano, acho que vou conseguir comprar só coisas úteis!

Recuso-me a gastar 20 euros para oferecer camisolas, livros, cintos, carteiras e perfumes. Nunca o fiz, mas agora menos ainda!

A parte mais feliz é que eu própria só quero coisas baratinhas, 2 ou 3 euros. Aquelas que fazem falta e acabamos por nunca comprar????? pois, vou recebê-las de presente. Junta-se o útil ao agradável!

Para a Cria tive uma amiga que ia dar montes de brinquedões para a caridade, ofereceu-mos. Escolhi 2. Assim a Cria dela vai poder oferecer a quem mais precisa do que a minha, eu fico já com o presente dela tratado, apesar dos miminhos, livros, lápis novos, quadros para pintar.

Já sei que vai ficar cheia de tralhas da Familia e não quero que se habitue a exageros!

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 00:28  comentar

5.12.11

 

Acabei de seguir á Risca a receita da Joana Roque da "economia cá de casa" para fazer um capuccino caseiro para oferecer no Natal!

Estou tão orgulhosa!!!!! Ficou lindo, rapidíssimo de fazer e aproveitei e ofereci ao Marido o 1º de todos, ele ficou surpreendido e orgulhoso.

Acho que estava com dúvidas que ia levar a minha ideia avante, mas agora já acredita e gostou bem do resultado final.

Muito obrigada JOANA ROQUE por aqueceres os nossos corações com estes ensinamentos e ajudares também na "economia cá de casa"

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 22:48  comentar

27.11.11

Este fim de semana é mais um de recolha de bens para o Banco Alimentar contra a Fome, confesso que a situação que muitos passam e virão a passar me aflige.

Este ano decidi ir prepositadamente ás compras só para fazer uma contribuição muito alargada. Nunca deixei de dar, mas este ano comprei ontem azeite, oleo, 2 latas de atum, 1 lata de salsichas, 1 lata de feijão, 1 de macarrão, 1 de esparguete e paguei 8 euros!

Tenho a certeza que devo ter dado de comer a algumas pessoas, quem sabe 2 refeições a uma familia!

Hoje voltei lá e comprei feijão, grão e feijão frade.

Assim será enquanto eu puder, não poupei este dinheiro, investi-o para quem precisa.

Hoje são eles, amanhã pode ser um de nós e se algum dia eu vier a precisar (isola, isola, isola) espero ter quem pense como eu!

Eles precisam mais agora do que nunca, VAMOS AJUDAR!!!

 

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 15:14  comentar

22.11.11

olé a todas/os

 

Desde que a cria foi para a escola nova tenho de lhe mandar algo para comer a meio da manhã e lanche.

Geralmente mando um leite simples sem chocolate (em pacote) 2 pacotes de bolachas variadas, ás vezes uns cereais para variar, e um iogurte líquido.

Por muito económicas que possam ser estes alimentos, cheguei á conclusão que são 3 iogurtes por dia (liquidos) e as bolachas, como não há muitas em pacotes pequeninos, das mais baratas que vou conseguindo custam á volta de 0,79...

Fazendo as contas se arranjasse uma alternativa para fazer iogurtes líquidos de preferência na iogurteira, e umas bolachinhas caseiras, talvez poupasse uns trocos.

 

Receitas arranjam-se????

 

Quem me ajuda?

 

beijinhos e obrigada

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 22:40  ver comentários (1) comentar

 

olá a todas/os

 

Decidimos em nucleo alargado que este ano não haverá presentes de Natal, em tempos de crise, assim terá que ser.

Talvez por saber que o pouco subsidio que virá vai ter que ser poupado totalmente, ainda tenho mais vontade de comprar presentes e presentear toda a gente!!!!

Que pena, de qualquer forma, vamos ver a coisa pelo lado positivo, assim vamos aprender a ter o verdadeiro espírito Natalicio. Em Familia.

Mas confesso que para mim esta época é profundamente deprimente e dificil, se calhar sem a azáfama das compras tudo se transformará... talvez seja essa a solução!!!!

 

 

 

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 10:36  comentar


 
mais sobre mim
Janeiro 2013
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


subscrever feeds
blogs SAPO