24.1.11

Caras Amigas/os:

 

Bendita a hora em que resolvi alterar radicalmente os meus hábitos de poupança e a poupar cada vez mais. Aqui por casa, ainda falta alterar muitos hábitos, mas enquanto fôr o Marido a ir ás compras...(ele ainda não absorveu o esquema e faz-se de lorpa na grande maioria das vezes...) ainda vou ter que penar mais um bocadinho! Vai ser dificil convencê-lo de pequenas coisas, mas era TÃO IMPORTANTE que conseguisse!

Já não sei onde possa poupar mais, ele continua a fazer 10km para ir fazer as compras de supermercado 1 a 2 vezes por semana, quando tem um supermercado espectacular perto do emprego.Gasta gasolina, tempo, carro! e explicar-lhe??? e os cartões do continente que nunca acrescenta os pontos? e dar chuveiro á Filha em vez de banho de imersão com meia banheira? É desmotivante! Noutras coisas é profundamente cuidadoso e poupado e portanto talvez estes sejam "os luxos" dele...

Mas, depois de tanto esforço de há um ano e meio para cá que fiz a minha conta poupança, aparece-me agora uma conta de 1000 euros para pagar de uma trafulhice de uma agência de viagens que me fiz sócia há 9 anos... com juros e tudo!

Lá se vai a minha poupança! Fico a seco! Sem nada! só os mealheiros que vão ser a única coisa que me vai valer!

Mas prefiro, deixar tudo pago e saldado, por muito que tenha um nó no estômago e ache isto uma enorme partida da vida!

Este meu inicio de ano tem corrido muito, muito mal, e a minha poupança era a única coisa visivel que representava o meu esforço de uma forma palpável, quando olhava para ali, vi o esforço recompensado... agora...e tudo o vento levou!

O problema é começar tudo do zero outra vez! E ganhar forças para sorrir e continuar a acreditar que esta onda má vai passar, e a minha alegria e fé vão sempre ter que ser fortes suficientes para afastar este período menos bom!

link do postPor como água para o chocolate emcimadamesa, às 22:11  comentar

De susana a 25 de Janeiro de 2011 às 12:02
oi,
Venho cá todos os dias e hoje não poderia deixar de comentar ; li isto algures e achei que poderia ser inspirador:)
"O fundo do poço de alguns tem cola, o nosso tem que ter mola."
Keep up the good work

Susana

De emcimadamesa a 25 de Janeiro de 2011 às 22:52
Obrigada, alguém me disse um dia que temos que por as pedras para trás das costa, ás tantas, temos um muro construído nas nossas costas e já só podemos ir em frente!
Assim será!

De Sabi a 25 de Janeiro de 2011 às 20:20
Olha, eu estou na área, portanto posso-te dizer que mais valeu teres pago agora tudo, mesmo custando, porque depois as coisas começam-se a acumular e é muito mais complicado! Ao menos pensa que assim já conseguiste fazer face a um imprevisto :) olha, porque é que não defines um objectivo com o teu marido? do estilo "pouparem para fazer uma viagem ou para comprar algo extravagante"? Pode ser que assim se motive mais :)

De emcimadamesa a 25 de Janeiro de 2011 às 22:55
Acho que não é falta de motivação, até porque ele é poupado, mas toma café na rua todos os dias, e eu não! entre outros pormenores, mas sei que ele precisa de tempo e de ver resultados para se sentir mais motivado, já criou um mealheiro para ele e uma conta poupança, mas no dia a dia... é mais dificil. Eu é que tenho feito tantos esforços e tão grandes, que estou ansiosa por resultados visiveis...
Mas ele é lindo e eu amo-o na mesma e casava-me com ele outra vez! Isso não há dinheiro que pague! lol.Obrigada

 
mais sobre mim
Janeiro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
14
15

22

26
27



blogs SAPO